quarta-feira, 16 de abril de 2008

Christianne F.


Sua historia virou livro, seu livro virou um filme, seu filme virou lenda...Apesar da vida sofrida, confusa e perturbada de Christiane, a cativante imagem da atriz interpretando a garota, fazia com que os jovens quisessem ser como Christiane, seu jeito de se vestir, sua musica (...era grande admiradora de David Bowie) seu comportamento, coragem, inocência gerou fascinação.O Filme tem 132 minutos de duração e foi dirigido por Ulrich Edel, foi completado em 1981. As equipes não pediram permissão para filmar 'as autoridades Alemãs. Então as vezes todos precisavam sair correndo da policia, o que permitia pouco tempo para filmar algumas cenas. O filme foi lançado nos cinemas em Dezembro de 1982 e somente em Agosto de 1990 mostrado na televisão Alemã. O livro apresenta da forma mais sincera possível o lado bom da droga e suas conseqüências.

Leia a seguir alguns trechos:


"...Depois tive a impressão de estar perdendo todo o meu sangue. Essa sensação durou horas. Não podia mais andar, nem falar. Cheguei sem perceber ate a sala de cinema do Sound. Fiquei cinco horas numa poltrona a sentir que estava perdendo todo o sangue."


"...'A noite, voltei a tomar alguns comprimidos. Um individuo normal morreria. Para mim, isto me permitia ao menos dormir algumas horas. Um sonho me despertou: sou um cão que sempre foi bem tratado pelos homens ate o dia em que o prenderam em um canil e o torturaram ate a morte."


*Quem num assistiu? Nunca ouviu falar? Num leu? Num gostou? Num se sentiu impactado?

Um comentário:

Anônimo disse...

Linkei você.